A Savannah disse que o seu projeto mineiro em Boticas, Vila Real, já é dos “maiores do mundo” comparando com projetos até 100 milhões de toneladas de recursos.
“Estamos a olhar para um dos maiores projetos do mundo. É muito importante. É importante para a região porque permite viver deste projeto durante muitas décadas, mas também permite servir melhor a transição energética na Europa e no mundo ao fornecer espumodena de elevada qualidade a preços competitivos”, disse o presidente-executivo da mineira britânica na segunda-feira, apontando que o projeto é o 12º maior do mundo em termos de reservas.
Entre os projetos com recursos até 100 milhões de toneladas, o projeto da mina do Barroso situa-se na 11ª posição, com 39 milhões de toneladas. O maior do mundo é o projeto NAL, localizado no Quebec, Canadá, com 100 milhões de toneladas de recurso confirmado, seguido do Adina com 78 milhões de toneladas também na província canadiana do Quebec, e o projeto PAK/Spark também no Canadá, mas na província do Ontário, com 70 milhões de toneladas.