Está a decorrer uma investigação no âmbito de uma dissertação de mestrado em Marketing pela Universidade do Porto, que pretende compreender de que forma as práticas de moda circular — como a reparação, reutilização e reciclagem de produtos, ou mesmo a ausência dessas práticas — influenciam a percepção dos consumidores relativamente ao valor das marcas de moda, nos setores de vestuário e joalharia.
O estudo tem como objetivo gerar insights relevantes para empresas destes sectores, ajudando a orientar estratégias de posicionamento e comunicação de marca com base em critérios de sustentabilidade percebida pelos consumidores, algo cada vez mais relevante no contexto da internacionalização desta Fileira.
A participação no questionário é totalmente anónima e leva apenas alguns minutos.
Convidamos as empresas do sector, profissionais e outros interessados a contribuírem com a sua perspectiva: Inquérito
A colaboração de todos é essencial para enriquecer os resultados e contribuir para o desenvolvimento de práticas de marketing mais sustentáveis e alinhadas com as expectativas do mercado global.

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Comércio
Moda circular na geração de valor para as Marcas
Investigação em Marketing avalia impacto da moda circular na perceção de valor das Marcas.
AICEP
24 jun. 2025