A EAD vai integrar a totalidade da Papiro na sua estrutura, através de um processo de fusão que visa simplificar a organização do grupo, reforçar a capacidade de resposta ao mercado e consolidar a posição de liderança nacional na área da gestão documental.
Esta fusão, de natureza estratégica e administrativa, visa consolidar todos os ativos, clientes e operações do grupo sob uma única entidade, aumentando a eficiência e robustez da organização. O negócio não envolve qualquer despedimento ou alteração nos serviços prestados aos clientes. Pelo contrário, enquadra-se num ciclo de crescimento sustentado da EAD, que estima, em 2025, um aumento de faturação na ordem dos 25%.
Num setor cada vez mais pressionado pela digitalização e pela gestão eficiente de informação, a fusão entre a EAD e a Papiro responde também a uma tendência de concentração de mercado e de procura de escala pelas principais empresas da área.
A operação insere-se na estratégia de expansão ibérica da EAD, que já detém operações em Espanha e ambiciona reforçar a sua presença no mercado vizinho com novos investimentos.
No mês passado, a empresa anunciou um investimento de 1,5 milhões de euros no Porto, destinado ao reforço da sua operação no Norte do país, com a aquisição de dois novos armazéns e a contratação de 44 colaboradores. Esta aposta reforça não só a capacidade logística da EAD, mas também a sua proximidade aos mercados do Norte de Portugal e da Galiza, zona estratégica para o crescimento do grupo em Espanha, onde já está presente através das empresas Delete (Barcelona, Madrid, Valencia e Bilbau) e DID Confidencial (Pontevedra, Galiza).