No Biocant Park, em Cantanhede, estão instaladas 48 empresas de várias áreas da biotecnologia, onde trabalham cerca de 600 pessoas. Dos serviços tecnológicos avançados na área da saúde à promoção da descoberta de novos fármacos, o parque tem atraído empresas internacionais e vindo a tornar-se um espaço de investigação e inovação competitivo a nível global.
O Biocant Park tem-se dedicado, desde a sua fundação em 2005, a apoiar iniciativas empresariais para a valorização económica do conhecimento na área das ciências da vida. Acolhe sobretudo empresas e projetos ligados à chamada biotecnologia vermelha, que consiste na aplicação de avanços científicos e tecnológicos para resolver problemas médicos e melhorar a saúde humana.
Ao longo dos anos, o parque tem crescido e hoje abriga um ecossistema diversificado de 48 empresas de várias áreas da biotecnologia. Além de startups, também acolhe projetos mais maduros e até empresas que operam à escala industrial. Para além de empresas nacionais, tem atraído empresas internacionais que o tornam num espaço competitivo a nível global.