Applied Online | Pós-graduação Placebrand e Placemarketing (iscte-iul.pt) é a nova pós-graduação online do ISCTE Executive Education, uma das melhores escolas de Gestão e Formação de Executivos do mundo, no prestigiado ranking do Financial Times, à qual a AICEP se associa.
A pós-graduação pretende ensinar a criar, gerir e promover Marcas de Lugares e Marcas Empresariais, para uma alavancagem mútua na atração de investimento, exportações e talento.
Fortemente prática, a pós-graduação Placebrand e Placemarketing tem como objetivos gerar redes de contactos fortes, que se possam traduzir em oportunidades de negócio, produzir trabalhos com aplicabilidade concreta nos lugares (países, regiões e cidades) e nas empresas participantes.
A pós-graduação terá conteúdos inéditos e um modelo inovador: 1) Aulas Online, às terças, às 18h; 2) Webinars às quintas, às 18h, com CEOs de multinacionais estabelecidas em Portugal, como a BOSH e a VINCI; e de empresas portuguesas internacionalizadas, como a BIAL e a TMG AUTOMOTIVE; de Presidentes de empresas de branding premiadas internacionalmente, como a IVITY; de Comunidades como a Brave Generation Academy; para além de representantes do Conselho da Diáspora Portuguesa; da Rede Global da Associação Empresarial de Portugal; de especialistas em inovação digital e de investidores internacionais; entre outros.
Comtempla também três momentos presenciais: 1) Welcome Network Session; 2) Visita a Campo Maior (Adega Mayor|Delta); 3) Fim de Semana imersivo, onde os formandos apresentam um trabalho final aplicado aos seus casos…e, à noite, são desafiados por um Chef a confecionarem o jantar, em animado convívio numa galeria de arte inspirada em arte lusófona.
Os colaboradores das empresas e associações na esfera da AICEP beneficiam de um desconto de 600€ (15%) e os colaboradores da AICEP e membros INOV Contacto usufruem de 800€ (20%) de desconto no preço total do curso (3990€). O montante da pós-graduação pode ser pago em prestações e ser financiado condições especiais pelo Banco Millenium BCP e pela Caixa Geral de Depósitos.
A AICEP tem também uma participação efetiva no curso: apresenta o Webinar “Marca Portugal Vende” e traz especialistas para apresentar Casos Práticos, e Benchmarking Internacional, na Unidade Curricular de Políticas Públicas e Modelos Público Privados de Marcas Lugar e Empresariais.
Com candidaturas a decorrer, a Pós-Graduação destina-se a públicos de Portugal, Diáspora Lusófona e PALOP, independentemente da área de formação ou de trabalho (setor público ou privado).
“Na era global e digital, tanto os milhares de países, regiões e cidades, como os milhões de empresas, têm de competir mundialmente para alcançar, manter e aumentar a visibilidade e confiança que atraem, e fidelizam, clientes e parceiros às empresas; residentes e turistas qualificados aos lugares; talento, investimento, emprego, rejuvenescimento demográfico e exportações, entre outras mais valias geradoras de crescimento, em ambos os casos”, sublinha Crespo de Carvalho, Presidente do ISCTE Executive Education.
“Está provado que qualquer lugar ou empresa - independentemente do seu tamanho, localização ou recursos - possui caraterísticas únicas que lhe permite proporcionar benefícios exclusivos a determinados mercados, o que inclui transformar pontos fracos em oportunidades de diferenciação positiva, através de uma marca competitiva”, explica Denise Henriques, que dirige o curso, em conjunto com o Presidente do ISCTE Executive Education.