O Presidente da AICEP, Ricardo Arroja, participou num encontro promovido pelo Município de Azambuja, que reuniu cerca de 100 empresários locais. Sob o tema "Desafios económicos para 2025, tendo em conta os grandes acontecimentos mundiais", o evento destacou o papel estratégico da região na economia portuguesa e global.
A Azambuja é um polo dinâmico com 43 empresas exportadoras que, em 2023, registaram 178 milhões de euros em exportações, com destaque para os setores químico, alimentar e logístico. Entre as quais estão empresas como Amazon, Lidl, Sumol+Compal, Sovena e ZF Friedrichshafen que reforçam a importância da região no panorama industrial e logístico nacional.
Na sua intervenção, Ricardo Arroja sublinhou o compromisso da AICEP em apoiar as empresas nos seus desafios e oportunidades, com enfoque em três pilares fundamentais:
1️. Transição energética e sustentabilidade – através do Programa ESG PME Exportadoras, que capacita empresas a liderar na sustentabilidade.
2️. Transformação digital e e-commerce – com iniciativas como a Medida “Internacionalização via E-commerce” do PRR, que já apoia 1500 empresas.
3️. Internacionalização e diversificação de mercados – alavancando o apoio da Rede Externa da AICEP, presente em mais de 50 mercados.
Este evento pretendeu afirmar o potencial da Azambuja e o papel essencial das suas empresas no crescimento sustentável do país.
Voltar
AICEP
Presidente da AICEP com empresários na Azambuja
Sob o tema "Desafios económicos para 2025, tendo em conta os grandes acontecimentos mundiais".
AICEP
05/12/2024