FEIRAS EM ESPANHA 2025 (PRIMEIRO TRIMESTRE):
C!Print, de 14 a 16 de janeiro, em Madrid. Evento de referência no sector da impressão digital, comunicação visual e personalização, que apresenta aos visitantes toda a gama de inovações tecnológicas no mercado da impressão gráfica, desde a impressão de grande formato, corte e acabamento, gravação, impressão de pequeno formato, serigrafia, DTG, DTF, impressão têxtil, bordados, web-to-print e que atrai setores tão diversos como o design de interiores, a comunicação visual, o marketing e a indústria têxtil. Reúne fabricantes, designers, clientes e publicitários com um programa de conferências e workshops em que participam profissionais de referência dos sectores da impressão, da personalização e da comunicação visual.
Promogift, de 14 a 16 de janeiro, em Madrid. De periodicidade anual, em simultâneo com a C!Print, a PROMOGIFT, Salão Internacional do Brinde Promocional e Merchandising é coorganizado pelas Associações de Fabricantes e Vendedores de Artigo Promocionais e Publicitários, FYVAR (www.fyvar.es), e pela Associação de Importadores, Maioristas e Fabricantes de Artigos Promocionais, AIMFAP (www.aimfap.com). Focada no setor de merchandising e brinde publicitário, conta com expositores espanhóis e de países europeus e com quase 7.000 visitantes de 33 países (profissionais do PTO” (Publicidade a traves dos Objetos), agências de merchandising e operadores de brinde promocional.
Baby-Kidspain + Fimi – Feria Internacional de Puericultura y Moda Infantil, de 22 a 24 de janeiro, em Valencia. É a única feira do mercado especializada em moda infantil e em acessórios e complementos de Puericultura, com expositores e visitantes de âmbito nacional e internacional. A FIMI tem periodicidade semestral (janeiro e julho), mas a parte de Puericultura (Baby-Kidspain) tem periodicidade anual, e inclui artigos de puericultura pesada (cadeiras e carrinhos de bebe, berços, etc.), e leve, resultando numa oferta mais completa para os retalhistas multimarca que comercializam artigos para crianças. De realçar que as edições de janeiro da FIMI recebem regularmente muito mais visitantes do que a edição de verão, e os da edição intermedia, denominada “FIMI DIA MAGICO”, especializada no setor de Cerimónia e Primeira Comunhão, que se realiza com periodicidade anual, em maio.
Agroexpo, de 29 janeiro a 1 de fevereiro, em Don Benito (Badajoz). A Agroexpo é uma feira internacional organizada pela FEVAL (Institución Ferial da Extremadura) que reúne profissionais do setor agroindustrial. Agricultores, fabricantes e expositores de diversas partes do mundo reúnem-se nos seus 30 mil metros quadrados de exposição. As palestras técnicas são uma oportunidade para discutir vários temas como a oportunidade que as cooperativas agroalimentares representam para a Extremadura e a internacionalização dos mercados no mundo agrícola.
Barcelona Wine Week, de 3 a 5 de fevereiro. A sua quarta edição no recinto Monjuic- Fira de Barcelona, agrupa a oferta vitivinícola de Espanha e conta com a presença de cerca de 600 adegas e 60 Denominações de Origem Protegidas (DOP). Prevê-se para a edição de 2025, a participação de mais de 20.000 profissionais do setor (nacionais e estrangeiros) e mais de 700 compradores.
ISE - Integrated Systems Europe, de 4 a 7 de fevereiro, em Barcelona. Trata-se do principal evento destinado aos principais fornecedores de tecnologia e soluções em integração de sistemas, atraindo profissionais de diversas indústrias de todo o mundo. A feira apresenta as mais recentes inovações em tecnologia audiovisual, como realidade aumentada, sinalização digital e automação, além de uma programação de conferências e workshops para partilha de ideias e networking. Em 2025, o evento destacará especialmente o papel da inteligência artificial e das soluções sustentáveis no setor.
Intergift, de 5 a 8 de fevereiro, em Madrid. Já na sua 85ª edição, e com caráter bianual (fevereiro: campanha de Primavera/Verão, focada sobretudo na decoração e nos tecidos para a decoração, e em setembro: campanha de Natal, centrada no gift e mobiliário), é um evento internacional com caráter exclusivamente profissional. Esta feira apresenta novidades para o comércio especializado, grandes superfícies, assim como para o mundo profissional da decoração e de prescritores. A edição de setembro desta feira caracteriza-se especialmente pela celebração de Editores Têxteis, reconhecidos pela edição de têxtil e de papel de parede. Também se destaca a área Home & Deco com as últimas tendências de mobiliário e de alta-decoração. A edição de fevereiro da Intergift tem lugar em simultâneo com outras feiras de lifestyle, tais como a Momad, Bisutex e Madrid Joya.
Bisutex, de 6 a 9 de fevereiro, em Madrid, é o salão espanhol especializado em Bijutaria, Marroquinaria e Complementos de moda, e se apresenta como a feira de referência do sector na Península Ibérica e ponto de encontro comercial de todos os seus agentes em Espanha e Portugal. De realização bianual (fevereiro e setembro) e em simultâneo com Intergift e Madrid Joya, visa oferecer uma oferta atrativa para o comprador de complementos de moda, nomeadamente de bijuteria, óculos, cintos, lenços, relógios, carteiras, laços para o cabelo, chapéus, entre outros. Conta com uma média de 300 marcas expositoras por edição, de países diversos, com destaque para a Alemanha, Áustria, Brasil, Bulgária, Bélgica, Colômbia, Estados Unidos, França, Índia, Itália, México, Portugal, Turquia e Venezuela. Peso especial de compradores de Espanha, Portugal e Itália.
MadridJoya, de 6 a 9 de fevereiro, em Madrid. Já na sua 72ª edição, reúne um universo de mais de 250 marcas com as últimas novidades em joalharia fina, peças de prata casual, relógios e acessórios, assim como máquinas e embalagens específicos para o setor. Conta com expositores de países como Alemanha, Espanha, Índia, Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Turquia. É um palco plural com uma grande variedade de propostas para as diferentes ocasiões e acontecimentos, em que as joias são um imprescindível complemento de moda. Com duas edições por ano (fevereiro e setembro) é visitada nomeadamente por retalhistas multimarca ou independentes, e agentes. A feira acolhe ainda um programa de conferências sob temas de atualidade para a indústria, e palestras sobre “Joalharia Inclusiva” e “Ecodesign”.
Momad - Feira de Moda, Calçado e seus Componentes, de 7 a 9 de fevereiro, em Madrid. Apresentação das coleções outono/inverno 25/26 e Pronto Moda verão 2025: Os expositores são fabricantes, grossistas e importadores-distribuidores, de moda para mulher, incluindo em alguns casos propostas para homem, casual-wear-denim, banho nas edições de verão, e coleções de festa e cerimonia, e de couro e pele nas edições de inverno. Também há alguns expositores de calçado e complementos. Acolhe perto de 300 marcas expositoras, das quais 50% internacionais, de países como Portugal, Itália, Alemanha, Turquia e Colômbia. Entre a oferta espanhola, destaca a participação de pme’s sob a égide de grupos com apoio regional (Andalucia, Canarias, Ibiza, Castela-Leão). O salão inclui uma passerelle num extremo do pavilhão, palco de desfiles de marcas e apresentações sobre indústrias e criadores de moda. Em simultâneo, realizam-se a Intergift, Bisutex e Madrid-Joya.
Enomaq, de 11 a 13 de fevereiro, em Saragoça. Certame internacional de referência dedicado à maquinaria, equipamentos e tecnologias para a indústria do vinho e outras bebidas que reúne produtores, enólogos, engenheiros e profissionais ligados ao setor vinícola e bebidas alcoólicas e não alcoólicas, uma montra de tecnologias de ponta, desde máquinas para vinificação, engarrafamento, etiquetagem e embalamento, até soluções para otimização dos processos de produção. Também aborda temas como sustentabilidade, inovação tecnológica e tendências de mercado e inclui conferências e mesas-redondas, onde especialistas partilham conhecimentos sobre enologia, marketing do vinho e outras temáticas relevantes para o setor.
Cevisama, de 24 a 28 de fevereiro, em Valência, é uma feira destinada a materiais de construção, tais como cerâmica e revestimentos, rochas ornamentais, assim como a máquinas para a construção e equipamento sanitário. Esta feira, destinada essencialmente a arquitetos, designers, decoradores, agentes comerciais, importadores e fabricantes de todo o mundo, contou na passada edição com a presença de mais de 300 grandes grupos de cerâmica procedentes de Espanha e de outros países, como a França, o Reino- Unido, os EUA e o Canadá.
Meat Attraction, de 25 a 27 de fevereiro, em Madrid. Tornou-se uma referência e uma feira necessária para todos os operadores do setor da carne; uma plataforma de base para atividades e oportunidades de negócios e internacionalização para expositores, visitantes e compradores. Sob as premissas de comercialização, inovação, qualidade e conhecimento, a Meat Attraction apresenta-se como o principal instrumento de promoção da indústria da carne com o objetivo de dinamizar a atividade comercial internacional e promover a formação e interação entre os profissionais da Indústria da Carne como um todo.
Iberzoo+Propet – Feria para el profesional del sector del animal de Compañia, de 26 a 28 de fevereiro, em Madrid. Trata-se de uma relevante plataforma comercial e de negócios do setor profissional de Animais de Companhia na Península Ibérica, organizada pela IFEMA MADRID e pelas associações promotoras AMVAC e AEDPAC. Reúne os mais recentes desenvolvimentos em moda, acessórios, saúde, alimentação, beleza e higiene destinados aos animais de estimação.
MWC24 - Mobile World Congress, de 3 a 6 de março, em Barcelona, integrando a 4YFN. A MWC25 destina-se à indústria de telecomunicações e tecnologia móvel, onde as principais empresas partilham as mais recentes ideias sobre a evolução e o futuro da conetividade, constituindo uma montra de novidades e soluções móveis, nomeadamente de tecnologias, produtos e serviços que serão o futuro das telecomunicações móveis (5G, Inteligência artificial, IoT, Macrodados). Por sua vez, a 4YFN é um certame de referência para startup, investidores, aceleradoras, incubadoras, instituições públicas e grandes empresas, oferecendo oportunidades de networking entre empresários, investidores, empresas e instituições públicas.
Expofimer - Feria de Mantenimiento de Energias Renovables, de 4 a 5 de março, em Saragoça. Principal ponto de encontro para profissionais e empresas envolvidas na gestão de infraestruturas de energias renováveis, como parques eólicos, solares fotovoltaicos, biomassa e outras fontes limpas de energia. Inclui uma ampla gama de expositores, desde fornecedores de equipamentos até prestadores de serviços de manutenção e tecnologias de monitorização. Paralelamente, organiza palestras, workshops e encontros de networking, promovendo a troca de conhecimentos sobre temas cruciais como sustentabilidade, digitalização e otimização de processos no setor das energias renováveis.
Smagua - Salón Internacional del Agua y del Riego, de 4 a 6 de março, em Saragoça. Certame internacional de referência dedicado à tecnologia e gestão da água e do meio ambiente, que reúne profissionais, empresas e especialistas do setor hídrico, onde se apresentam as mais recentes inovações em equipamentos, soluções e tecnologias aplicadas ao uso eficiente da água, abrangendo diversos setores, como agricultura, indústria, construção e gestão pública, constituindo uma plataforma essencial para networking e desenvolvimento de negócios no setor da água.
FINE #WineTourism Marketplace – Feria Internacional de Enoturismo, de 5 a 6 de março, em Valladolid. Esta sexta edição dirige-se exclusivamente a profissionais do enoturismo, como adegas, rotas e destinos, tour-operadores, agências de viagens, hotéis etc. Mais de 140 adegas e rotas de Espanha, Portugal e Itália e 84 tour operadores especializados, procedentes de 23 países, participaram na última edição deste certame. A FINE é considerada como um importante espaço para o intercâmbio de experiências num ambiente comercial de envergadura, com o objetivo desenvolver e potenciar vias de negócio no âmbito do vinho.
Arco Madrid - Feria de arte contemporáneo, de 5 a 9 de março, em Madrid. É uma das feiras relevantes do mercado contemporâneo a nível internacional. Na sua edição de 2025, o Amazonas será o seu projeto central. O programa comissariado por Denilson Baniwa y María Wills, em colaboração com o Institute for Postnatural Studies, Wametisé: ideias para um amazofuturismo, refletirá sobre novos modos de criação que representam as existências híbridas entre corpos humanos, vegetais, físicos e metafísicos. Por outro lado, ARCOmadrid2025 voltará a presentar conteúdos artísticos com as galerias de Programa Geral, como eixo principal da feira, selecionados pelo comité organizador. Nas secções comisariadas, Opening, Nuevas galerias acolherá uma seleção de galerias com menos de 7 anos, realizada por Cristina Anglada e Anissa Touati ye o projetos Perfiles|Arte Latinoamericano, comissariado por José Esparza Chong Cuy, reforçando-se, de novo, o vínculo histórico entre ARCOmadrid a arte da América Latina.
HIP – Horeca Professional Expo, de 10 a 12 de março, em Madrid. Trata-se de um evento que reúne uma feira profissional de Equipamentos para Hotelaria, com oferta de Equipamento de Hotelaria, Lavandaria e Limpeza, Vending, entre outros, e um Congresso sobre “Hospitality” que reúne perto de 50.000 profissionais do segmento HORECA -Hotelaria-Restaurantes-Coletividades, onde estão expostas as mais recentes inovações, produtos e soluções no sector da hotelaria. Uma área de exposição com mais de 400 empresas, 1.000 categorias de produtos e áreas interativas com demos ao vivo. Conta com 450 speakers internacionais e 25 agendas específicas.
World Olive Oil Exhibition, de 11 a 12 de março, em Madrid, é a principal iniciativa focada no azeite, constituindo-se como o principal ponto de encontro dos países produtores e consumidores de azeite de todo o mundo que procuram consolidar os seus negócios e abrir novos mercados.
Futurmoda - Feira Internacional de Componentes, Curtumes, Têxteis e Máquinas para o calçado e Marroquinaria, de 12 a 13 de março, em Elche (Alicante). Contando com mais de 300 empresas oriundas de Espanha, Itália, Portugal e França, entre outros países, ocupará uma área de exposição de 12.000 m2 e no âmbito da qual se apresenta uma ampla exposição de artigos para o calçado e marroquinaria, têxtil, confeção e moda. Paralelamente, terá lugar uma série de seminários, conferências e outros atos paralelos, considerados como uma excelente fonte de informação sobre tendências e evolução dos setores integrados no certame.
Infarma – Encuentro Europeo de Farmacia, de 25 a 27 de março, em Madrid. Infarma é o maior encontro de profissionais da indústria farmacêutica da Espanha. Um congresso e exposição exclusivamente profissional e totalmente dedicado à farmácia comunitária que reúne todos os atores envolvidos na atenção farmacêutica para partilha de experiências, atualização de conhecimentos e geração de novas oportunidades de negócios.
Figan, de 25 a 28 de março, em Saragoça. A Feira Internacional da Produção Animal expõe inovação, desenvolvimento e tecnologia, que, edição após edição, tem se tornado referência para profissionais e empresas, que veem na FIGAN o melhor cenário para apresentação de seus equipamentos e produtos. A inovação e a tecnologia são a marca do concurso de referência do setor agroindustrial no Arco Mediterrâneo e que reúne profissionais num evento incontornável.

Voltar
Feiras
Espanha: Calendário de Feiras (1º trimestre de 2025)
Disponibiliza-se calendário de feiras internacionais para o 1º trimestre de 2025 em Espanha.
AICEP Espanha
16 dez. 2024