A 1ª sessão do workshop Marketing Digital - Google Ads, foi no dia 24 de abril pelas 10:00, abordou os fundamentos e as estratégias essenciais para utilizar o Google Ads de forma eficaz, com foco em maximizar o desempenho dentro do funil de vendas. Em foco as campanhas mais relevantes – Search, Shopping, Display e Vídeo (YouTube) – e os objetivos específicos de cada uma para alinhar com diferentes estágios do funil de vendas.
Foram aprofundados conceitos-chave como o modelo de "real-time bidding", índice de qualidade, e técnicas de criação de anúncios que capturam a atenção, segmentação avançada e posicionamento estratégico de públicos-alvo.
Este módulo é essencial para quem procura dominar o Google Ads, otimizar campanhas para alcançar os melhores resultados e impulsionar o crescimento de negócios através de estratégias de publicidade online.
Diogo Santos Cruz, Digital Marketing Coordinator do ActivoBank, tem uma vasta experiência como docente Professor convidado| IADE - Creative University, Professor |Lisbon Digital School, Professor|FLAG.
Programa
- Tipos de campanhas mais relevantes e qual o seu objetivo dentro do funil de vendas;
- Introdução ao modelo de “real-time bidding”, índice de qualidade, criação de anúncios, segmentação e posicionamento de públicos-alvo, escolha de palavras-chave, otimização de campanhas e medição em análise das seguintes campanhas principais:
2.1. Google Ads Search
2.2. Google Ads Shopping
2.3. Google Ads Display
2.4. Google Ads Video (YouTube)
MODERAÇÃO: Rui Cordovil - Delegado da AICEP em Rabat, Marrocos
LEIA A APRESENTAÇÃO
- Workshop Marketing Digital - Google Ads