A indústria têxtil e do vestuário em Portugal alia qualidade, inovação e sustentabilidade, consolidando-se como um setor competitivo e em constante transformação. Com mais de 12.000 empresas, maioritariamente PME, emprega mais de 120 mil trabalhadores e mantém uma forte vocação internacional. Mais de 80% da produção é exportada e está presente em mais de 140 países, o que confirma a relevância global do “Made in Portugal”.
Mas sabia que…
- … Portugal foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro blazer 100% reciclável do mundo?
- … há tecidos produzidos em Portugal com cortiça, resíduos de chá verde ou através de tingimentos de baixo impacto, que reduzem água, energia e químicos?
- … já existem tecidos nacionais que libertam vitaminas e óleos essenciais, algodão com partículas de cobre e até tecidos com probióticos encapsulados que neutralizam alergénios?
- … Portugal está entre os países mais avançados da União Europeia em têxteis técnicos, com aplicações em saúde, defesa, desporto, mobilidade e construção?
Saiba mais sobre as empresas e os projetos que estão a transformar o setor têxtil português, na última edição da revista Portugalglobal.
Subscreva a Portugalglobal (em português e/ou inglês) e receba as últimas novidades diretamente na sua caixa de email.