O Grupo Jerónimo Martins arrancou oficialmente esta quarta-feira a operação na Eslováquia com a inauguração do centro de distribuição e da sua primeira loja Biedronka neste país, que se torna a quarta geografia do Grupo, juntando-se a Portugal, Polónia e Colômbia.
A entrada da Biedronka na Eslováquia é o primeiro passo de internacionalização dado por uma insígnia de retalho alimentar do Grupo e representa um marco histórico por se tratar da chegada de um novo player ao mercado eslovaco nos últimos 20 anos.
Para além da primeira loja inaugurada esta quarta-feira, localizada em Miloslavov, perto de Bratislava, a Biedronka vai abrir em breve lojas em outras cidades eslovacas, nomeadamente em Zvolen, Považská Bystrica, Nové Zámky e Senica, numa estratégia que visa concretizar de forma gradual a expansão da insígnia a outras regiões da Eslováquia. No total, a empresa emprega atualmente cerca de 300 pessoas nas lojas, no centro de distribuição, localizado em Voderady, e na sede, em Bratislava.

Voltar
Internacionalização
Jerónimo Martins entra na Eslováquia com a Biedronka
Torna-se a quarta geografia do Grupo, juntando-se a Portugal, Polónia e Colômbia.
Grande Consumo
06 mar. 2025
Imprensa Nacional