O e-commerce continua a crescer nos Estados Unidos, sobretudo impulsionado por compras através das redes socias. O chamado social commerce - compras realizadas diretamente através de plataformas como TikTok, Pinterest,e Instagram – gerou mais de 67 mil milhões de dólares em vendas (em 2023), refletindo as mudanças e tendências nas preferências dos consumidores.
Ao invés dos consumidores se direcionarem aos websites das marcas, interagem com as mesmas nas suas redes sociais. Os vídeos curtos, como os do TikTok e Instagram Reels, têm atraído cada vez mais atenção, pois oferecem um formato dinâmico e envolvente que inspira os consumidores a tomar decisões rápidas de compra. Esta tendência reflete não só a crescente utilização de dispositivos móveis para compras, mas também a personalização da experiência de consumo através de algoritmos e recomendações das redes sociais. Diferentes plataformas destacam-se em categorias específicas: moda, beleza e alimentação lideram as vendas via redes sociais, enquanto setores como produtos para o lar e tecnologia também ganham espaço.
Para pequenas e médias empresas, apostar numa estratégia digital com uma forte integração das redes sociais, pode ser uma via eficaz para conquistar novos clientes nos EUA. A personalização, a criação de conteúdos, e a interação direta com consumidores são fatores críticos para o sucesso neste mercado dinâmico.
Saiba mais sobre as tendências do e-commerce e as oportunidades aliadas a esse crescimento: What is e-commerce? | McKinsey

Voltar
E-commerce
E-commerce e Redes Sociais: Tendências Crescentes nos EUA
O e-commerce continua a crescer nos Estados Unidos.
AICEP EUA
03 mar. 2025