A Fujifilm, grupo japonês conhecido de todos pelos rolos e máquinas de fotografia, decidiu criar uma academia de formação nesta arte nas suas instalações em Vila Nova de Gaia.
A aposta vai em linha com a afirmação do antigo presidente da companhia, Shigetaka Komori, que ficou nos anais da história da Fujifilm: “A fotografia são momentos e nós temos obrigação de preservar a indústria”. E em novembro nasceu um espaço dedicado a amadores e profissionais, onde são ministrados cursos, promovidos seminários e encontros onde o tema é naturalmente a fotografia.
Segundo João Coelho, diretor de Eletronic Imaging da Fujifilm Portugal e responsável pela academia, o projeto arrancou com um curso de iniciação à fotografia digital, em regime pós-laboral, e logo de seguida realizou-se uma formação em edição de imagem. Prestes a iniciar está uma formação em iluminação. A Fujifilm dispõe de uma sala devidamente equipada para apoiar as formações e os workshops e, sendo necessário, disponibiliza máquinas fotográficas.

Voltar
Investimento
Japonesa Fujifilm abre em Gaia academia de fotografia
Sucursal portuguesa da gigante nipónica quer fomentar a cultura fotográfica no país.
Sónia Santos Pereira, Dinheiro Vivo
03 jan. 2025
Imprensa Nacional