De acordo com o último estudo da FEVAD (Fédération du E-commerce et de la Vente à Distance), em 2024, as vendas online em França registaram um crescimento robusto, gerando um valor recorde de 175,3 mil milhões de euros. Trata-se de um crescimento de 9,6% em relação ao ano anterior, principalmente devido à retoma do número de transações online (2,6 mil milhões – um crescimento anual de 10%), efeito do abrandamento da inflação neste mercado (1).
Este crescimento verificou-se tanto nas vendas de bens (+6%) – em queda há dois anos – como de serviços (+12%), que geraram 66,9 mil milhões de euros e 108,4 mil milhões de euros, respetivamente.
No entanto, há disparidades a notar entre os diferentes setores: o setor agroalimentar, impulsionado principalmente pelos pure players, registou um crescimento de 4%; o da beleza também se destacou com um crescimento na mesma percentagem.
Por outro lado, setores como tecnologia (+1%) e moda (0%) permaneceram estáveis, enquanto o setor do mobiliário registou um declínio (-6%) (2). O valor do cabaz médio permanece inalterado, em 68 euros, o que indica uma procura dos consumidores por bens e serviços mais acessíveis. Em média, os e-consumidores franceses realizaram uma compra online por semana e despenderam um total de 4.216 euros por ano em compras online.

Voltar
E-commerce
Tendências & oportunidades | Crescimento do E-commerce em França
As vendas ultrapassam os 175 mil milhões de euros em 2024.
AICEP França
21 fev. 2025