A Galiza é o primeiro cliente de Portugal, com cerca de 16% do total das importações espanholas com origem em Portugal", descreveu presidente da AICEP.
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) inicia na quarta-feira, na Galiza, uma abordagem descentralizada ao mercado espanhol para “reforçar oportunidades de negócio” e “atrair novos investimentos”, disse esta segunda-feira o presidente da instituição.
“O objetivo deste Fórum Portugal-Galiza é reconhecer a importância económica e comercial que a relação bilateral entre Portugal e Galiza representa. Galiza é o principal destino das exportações portuguesas para Espanha. Ou seja, se considerarmos as regiões autónomas espanholas, a Galiza é o primeiro cliente de Portugal, com cerca de 16% do total das importações espanholas com origem em Portugal”, descreveu Ricardo Arroja, em declarações à Lusa.
Em causa estão exportações portuguesas “de valor superior a 2.500 milhões de euros em 2024” que se espera fomentar no Fórum Económico Portugal-Galiza, que se realiza na quarta-feira em Vigo.

Voltar
AICEP
Fórum Económico na Galiza para atrair novos investimentos
Presidente da AICEP: “reforçar oportunidades de negócio” e “atrair novos investimentos”.
Eco
19 fev. 2025
Imprensa Nacional