Quase metade (46%) da Geração Z no Reino Unido e 29% das outras gerações desistiram de uma marca à qual eram fiéis por motivo de “aborrecimento”, segundo o Índice Anual de Fidelidade do Cliente (CLI) da SAP Emarsys.
Independentemente do quanto os consumidores se identificam com uma marca, a chave para se destacarem a longo prazo reside numa melhor personalização, em conteúdos mais relevantes e na oferta de perspetivas únicas adaptadas aos interesses individuais de cada cliente.
De acordo com os dados do Índice Anual de Lealdade do Cliente SAP Emarsys, os consumidores mais jovens são particularmente atraídos pelo marketing inovador. Especificamente, 30% da Geração Z, em comparação com 23% de todos os grupos demográficos, experimentaram uma nova marca devido ao “marketing criativo”.
Além disso, mais de um quarto da Geração Z (31%) é atraída por marcas que utilizam conteúdos ou imagens “cool”, contra 21% dos outros grupos etários. No entanto, 28% da Geração Z, em comparação com 17% de outros grupos demográficos, procuram marcas que proporcionem “experiências memoráveis”.

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Inovação
Metade da Geração Z abandona as marcas que se tornam aborrecidas
Os consumidores mais jovens são particularmente atraídos pelo marketing inovador.
Grande Consumo
26 set. 2024
Imprensa Nacional