Localizado no Pinhão, esta é a quarta vez que a Quinta é distinguida pelos prémios internacionais desde 2019.
A Quinta do Bomfim (Pinhão) regressou ao TOP 50 World’s Best Vineyards, subindo nove lugares no ranking. Depois de ter sido distinguida pela primeira vez em 2019 (37.º lugar), a propriedade – que está na família Symington há já cinco gerações – tem sido presença regular na lista que distingue os melhores locais vínicos do mundo: em 2021 (38.º lugar), 2022 (37.º lugar) e agora na edição de 2024, garantindo o 28.º lugar.
Propriedades da Symington já arrecadaram cinco prémios
Ao todo, e desde a primeira distinção, as propriedades da família Symington já integraram por cinco vezes o TOP 50 World’s Best Vineyards. Quatro menções dizem respeito à Quinta do Bomfim, sendo que as Caves Graham’s receberam, pela primeira vez, a distinção em 2023, ano em que assinalavam 10 anos desde a reabertura daquele centro de visitas, localizado em Vila Nova de Gaia. Este ano as Caves Graham’s também fazem parte da lista do TOP 100, tendo ficado em 52º lugar.
Agora, e de volta ao ranking, a Quinta do Bomfim garante o seu melhor lugar de sempre na lista. No âmbito da distinção, Victoria Symington afirma que “é um enorme orgulho para a família fazer parte do TOP 50 World’s Best Vineyards pela quinta vez, garantindo a quarta distinção do Bomfim”, sublinhando ainda que “estas, entre outras distinções que temos recebido, são resultado de um trabalho contínuo para garantir uma experiência de excelência a quem visita os nossos centros, assim como da aposta em atividades e propostas que respeitam o legado do Vinho do Porto, o terroir do Douro e as origens da nossa família”.
Voltar
Internacionalização
Top 50 World’s Best Vineyards
Bomfim sobe nove posições na lista.
Quinta do Bomfim/AICEP
06 nov. 2024