A Philip Morris Internacional (PMI), que em Portugal detém a Tabaqueira, está a fazer uma aposta neste país no sentido de estabelecer centros de excelência que têm depois impacto global.
Essa é uma das ideias chave deixadas por Marcelo Nico, diretor-geral da Tabaqueira, na conferência organizada pelo Financial Times que decorreu esta terça-feira em Lisboa.
Com o apoio da Tabaqueira, a conferência “Transformar a Economia de Portugal através da Sustentabilidade e Inovação”, juntou líderes empresariais de vários, especialistas em ESG e teve como ponto alto as intervenções do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento e de Pedro Reis, ministro da Economia. O desafio passou pela discussão de como as empresas nacionais se estão a preparar para os desafios globais e como, nalguns casos, estão a servir como modelo de inspiração mundial.
Nesse contexto, o responsável máximo da Tabaqueira que a PMI tem em Portugal “uma das suas maiores unidades produtivas”: “É certificada em neutralidade carbónica e foi a primeira fábrica em Portugal a garantir a certificação da Alliance for Water Stewardship [que atesta as boas práticas de gestão de água]”, destacou.
Jornal Económico

Voltar
Internacionalização
Philip Morris aposta em Portugal
Philip Morris Internacional aposta em Portugal para estabelecer centros de excelência globais.
José Carlos Lourinho, Jornal Económico
21 nov. 2024
Imprensa Nacional