O país é a mais recente adição à lista de mercados da marca portuguesa de vestuário de criança, que tem uma estratégia de expansão alinhada com a capacidade produtiva e suportada pela aposta em artigos sustentáveis.
O México surge como a novidade na lista dos mercados da Wedoble em 2024, um passo que Márcia Pacheco classifica como modesto, mas promissor para testar a aceitação da marca na América Latina. «Não era um objetivo, mas surgiu uma oportunidade e vamos testá-la», explica a gestora da marca.
Já o mercado dos EUA, embora atraente, é visto como um objetivo a mais longo prazo, tendo em conta que é um desafio complexo devido às elevadas expectativas de prazos de entrega, um fator que a Wedoble considera crucial. «Queremos garantir que qualquer expansão seja sustentável e compatível com nossa capacidade produtiva. Não queremos comprometer a nossa imagem com a entrada num mercado tão exigente sem a estrutura adequada», aponta.
A marca da A. Ferreira & Filhos realiza atualmente cerca de 80% das suas vendas fora de Portugal, prosseguindo a consolidação dos seus principais mercados, nomeadamente Itália, Espanha e Alemanha. No caso do mercado nacional, espera igualmente uma estabilização. «Tem corrido bem, estamos representados em praticamente todas as cidades do país», refere a gestora. «Sendo a Wedoble portuguesa, acho que os clientes portugueses têm um carinho especial por nós», acrescenta.
Portugal Têxtil

Voltar
Internacionalização
México é o mais recente destino da Wedoble
O país é a mais recente adição à lista de mercados da marca portuguesa de vestuário de criança.
Portugal Têxtil
18 nov. 2024
Imprensa Nacional