O HidroQapa, o projeto português de Frederico Mauritty e Madalena de Castro Filipe, foi o grande vencedor da edição de 2024 da Youth Start-Up Competition.
O prémio, atribuído esta manhã em Budapeste, na Assembleia das PME, distinguiu os jovens empreendedores que desenvolveram, em parceria com o Instituto Superior Técnico, um bioplástico impermeabilizante para a indústria têxtil a partir das cascas de camarão.
“Estávamos confiantes. Sabemos que o nosso trabalho é muito impactante e forte. Já estivemos noutras competições e acreditamos no potencial que podemos ter. Acima de tudo, estamos muito entusiasmados e orgulhosos. Não tenho palavras”, afirmou, em declarações ao Diário de Notícias, Frederico Mauritty. Já Madalena de Castro Filipe assume que o caminho não termina aqui. “Vamos continuar. Acreditamos mesmo que o nosso projeto pode fazer a diferença e transformar a indústria têxtil. Tem sempre que se começar por algum lado, e estas competições dão-nos visibilidade, impulso e motivação para avançar”.
Dinheiro Vivo

Voltar
Empresas
Bioplástico feito de cascas de camarão
Prémio europeu a jovens portugueses.
Ilídia Pinto, Dinheiro Vivo
20 nov. 2024
Imprensa Nacional