Em 2022, a Polónia foi o 9.º importador mundial de calçado de couro, com as importações a ascenderem a aproximadamente 1,6 mil milhões de USD, segundo o Comtrade. Estudo setorial da AICEP explora potenciais oportunidades de negócio para empresas portuguesas neste mercado.
Apesar da forte concorrência das marcas estrangeiras, especialmente do calçado de origem asiática, os fabricantes polacos têm conseguido promover com sucesso as marcas locais de calçado, mesmo com a predominância de pequenas empresas nesta indústria. Adicionalmente, o mercado de calçado da Polónia está a assistir a uma lenta transição para o calçado sustentável.
O estudo setorial da AICEP, Calçado de Couro na Polónia, visa analisar o comportamento deste setor nesta geografia, evidenciando as características de consumo e as tendências mais prementes neste mercado, ao mesmo tempo que antecipa potenciais oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.
Apesar da forte concorrência das marcas estrangeiras, especialmente do calçado de origem asiática, os fabricantes polacos têm conseguido promover com sucesso as marcas locais de calçado, mesmo com a predominância de pequenas empresas nesta indústria. Adicionalmente, o mercado de calçado da Polónia está a assistir a uma lenta transição para o calçado sustentável.
O estudo setorial da AICEP, Calçado de Couro na Polónia, visa analisar o comportamento deste setor nesta geografia, evidenciando as características de consumo e as tendências mais prementes neste mercado, ao mesmo tempo que antecipa potenciais oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.