O automóvel elétrico é cada vez mais uma opção e Portugal tem contribuído para o seu desenvolvimento na Europa e no mundo.
O país está entre os mais avançados na mobilidade elétrica e o seu sistema de pagamento universal nos pontos de carregamento é considerado um exemplo.
Portugal produz autocarros elétricos e movidos a hidrogénio, camiões, veículos de duas rodas, componentes e equipamentos de carregamento, assim como diversos sistemas críticos envolvidos na mobilidade elétrica. E 2023 foi um ano recorde, a demonstrar que já não se trata apenas de futuro. A mobilidade elétrica está a acontecer.
A aposta de Portugal na mobilidade elétrica começa no país, mas atravessa rapidamente fronteiras. Traduz-se em números, no aumento da produção de veículos e componentes cada vez mais adaptados a este setor. Atualmente são produzidos em Portugal autocarros movidos a hidrogénio, camiões, comerciais e veículos de duas rodas, para além de componentes e sistemas para veículos elétricos ou equipamentos de carregamento.
Um dos exemplos, já com mais de uma década, foi o desenvolvimento, em 2011, do primeiro autocarro 100 por centro elétrico da CaetanoBus, que nos anos seguintes viria a apresentar também um novo autocarro urbano 100 por cento elétrico, o E.City Gold, e em 2019 a sua versão a hidrogénio, o H2.City Gold, desenvolvido em conjunto com a Almadesign, que há mais quase três décadas cria projetos de design para a área da mobilidade. É também a CaetanoBus que fabrica a e.Cobus, a marca de autocarros de aeroporto distribuída pela Cobus Industries que está presente em mais de 300 aeroportos de cerca de 100 países
Leia aqui o artigo na íntegra.
O país está entre os mais avançados na mobilidade elétrica e o seu sistema de pagamento universal nos pontos de carregamento é considerado um exemplo.
Portugal produz autocarros elétricos e movidos a hidrogénio, camiões, veículos de duas rodas, componentes e equipamentos de carregamento, assim como diversos sistemas críticos envolvidos na mobilidade elétrica. E 2023 foi um ano recorde, a demonstrar que já não se trata apenas de futuro. A mobilidade elétrica está a acontecer.
A aposta de Portugal na mobilidade elétrica começa no país, mas atravessa rapidamente fronteiras. Traduz-se em números, no aumento da produção de veículos e componentes cada vez mais adaptados a este setor. Atualmente são produzidos em Portugal autocarros movidos a hidrogénio, camiões, comerciais e veículos de duas rodas, para além de componentes e sistemas para veículos elétricos ou equipamentos de carregamento.
Um dos exemplos, já com mais de uma década, foi o desenvolvimento, em 2011, do primeiro autocarro 100 por centro elétrico da CaetanoBus, que nos anos seguintes viria a apresentar também um novo autocarro urbano 100 por cento elétrico, o E.City Gold, e em 2019 a sua versão a hidrogénio, o H2.City Gold, desenvolvido em conjunto com a Almadesign, que há mais quase três décadas cria projetos de design para a área da mobilidade. É também a CaetanoBus que fabrica a e.Cobus, a marca de autocarros de aeroporto distribuída pela Cobus Industries que está presente em mais de 300 aeroportos de cerca de 100 países
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