De acordo com o E Commerce, as redes sociais estão a tornar-se cada vez mais importantes, no que diz respeito aos canais de vendas.
É notável o aumento expressivo do social commerce, com a Geração Z a impulsionar o aumento das compras nas redes sociais, tornando-se a geração mais suscetível a fazer compras nestes canais (comparativamente com qualquer outro grupo etário).
De acordo com o Retail Report 2024 da Adyen, 48% da Geração Z afirma que fez nas redes sociais nos últimos 12 meses. No entanto, existe também um crescimento nas restantes faixas etárias, que já começam a utilizar estas plataformas para comprar os seus produtos preferidos, com 43% dos Millennials, 40% da Geração X e 30% dos Baby Boomers a fazê-lo.
Das diferentes opções de compras nas redes sociais, concluiu-se que o Facebook Marketplace foi o mais popular entre todas as gerações, enquanto na Geração Z a preferência mantém-se pelo Instagram. No que diz respeito à loja do TikTok, e apesar de a sua popularidade crescer a nível mundial, em Portugal, foi considerado o terceiro destino de compras mais popular em todos os grupos etários.
É notável o aumento expressivo do social commerce, com a Geração Z a impulsionar o aumento das compras nas redes sociais, tornando-se a geração mais suscetível a fazer compras nestes canais (comparativamente com qualquer outro grupo etário).
De acordo com o Retail Report 2024 da Adyen, 48% da Geração Z afirma que fez nas redes sociais nos últimos 12 meses. No entanto, existe também um crescimento nas restantes faixas etárias, que já começam a utilizar estas plataformas para comprar os seus produtos preferidos, com 43% dos Millennials, 40% da Geração X e 30% dos Baby Boomers a fazê-lo.
Das diferentes opções de compras nas redes sociais, concluiu-se que o Facebook Marketplace foi o mais popular entre todas as gerações, enquanto na Geração Z a preferência mantém-se pelo Instagram. No que diz respeito à loja do TikTok, e apesar de a sua popularidade crescer a nível mundial, em Portugal, foi considerado o terceiro destino de compras mais popular em todos os grupos etários.