De acordo com o Eco, linha de Alta Velocidade entre Porto e Lisboa é a “obra mais importante do país”, afirma autarca de Gaia.
Autarca gaiense realça que é a "ferrovia que vai trazer coesão ao país" e "ajudar a promover a coesão territorial".
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, não tem dúvidas que a linha de alta velocidade entre Porto e Lisboa é a “obra mais importante do país”, ultrapassando o novo aeroporto de Lisboa. O autarca gaiense realça que é a “ferrovia que vai trazer coesão ao país” e “ajudar a promover a coesão territorial“, disse Eduardo Vítor Rodrigues esta quinta-feira na apresentação do Plano de Pormenor Estação de Gaia – Santo Ovídio.
A nova estação de Vila Nova de Gaia faz parte do primeiro troço da linha de Alta Velocidade ferroviária Porto – Lisboa, cujo concurso público foi já lançado e termina a 2 de julho. Ligará a Campanhã a Oiã (distrito de Aveiro). Carlos Fernandes, vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, considera que é a “estação mais complexa“, uma opinião partilhada pelo presidente do conselho de administração da Gaiurb. António Miguel Castro que destaca que a nova estação de Gaia “estará no top cinco dos hubs de mobilidade mais importantes do país”.
Quando estiver concluída, a linha ferroviária de Alta Velocidade vai permitir viajar entre o Porto e Lisboa em 1h15, menos de metade das atuais 2h49. A obra será feita em três fases. A primeira compreende dois troços: Campanhã (Porto) – Oiã (Aveiro) e Oiã – Soure. A segunda ligará Soure ao Carregado e a terceira o Carregado à estação do Oriente, em Lisboa.
Autarca gaiense realça que é a "ferrovia que vai trazer coesão ao país" e "ajudar a promover a coesão territorial".
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, não tem dúvidas que a linha de alta velocidade entre Porto e Lisboa é a “obra mais importante do país”, ultrapassando o novo aeroporto de Lisboa. O autarca gaiense realça que é a “ferrovia que vai trazer coesão ao país” e “ajudar a promover a coesão territorial“, disse Eduardo Vítor Rodrigues esta quinta-feira na apresentação do Plano de Pormenor Estação de Gaia – Santo Ovídio.
A nova estação de Vila Nova de Gaia faz parte do primeiro troço da linha de Alta Velocidade ferroviária Porto – Lisboa, cujo concurso público foi já lançado e termina a 2 de julho. Ligará a Campanhã a Oiã (distrito de Aveiro). Carlos Fernandes, vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, considera que é a “estação mais complexa“, uma opinião partilhada pelo presidente do conselho de administração da Gaiurb. António Miguel Castro que destaca que a nova estação de Gaia “estará no top cinco dos hubs de mobilidade mais importantes do país”.
Quando estiver concluída, a linha ferroviária de Alta Velocidade vai permitir viajar entre o Porto e Lisboa em 1h15, menos de metade das atuais 2h49. A obra será feita em três fases. A primeira compreende dois troços: Campanhã (Porto) – Oiã (Aveiro) e Oiã – Soure. A segunda ligará Soure ao Carregado e a terceira o Carregado à estação do Oriente, em Lisboa.