A Academia AICEP participa esta semana com duas aulas na pós-graduação em Placebrand e Place Marketing que o ISCTE – Executive Education – está a realizar.
Esta terça feira, Carlos Pacheco, especialista da AICEP em Marca Portugal dará uma aula sobre o tema versando a evolução da Marca Portugal na última década e meia e o seu impacto na atividade económica do país.
Na quarta feira, Joana Neves, delegada da AICEP em Espanha dará uma aula abordando o tema “Espanha -desafios e oportunidades” para as empresas portuguesas.
A pós-graduação em Placebrand e Place Marketing pretende ensinar a criar, gerir e promover Marcas de Lugares e Marcas Empresariais, para uma alavancagem mútua na atração de investimento, exportações e talento.
Fortemente prática, a pós-graduação Placebrand e Placemarketing tem como objetivos gerar redes de contactos fortes, que se possam traduzir em oportunidades de negócio, produzir trabalhos com aplicabilidade concreta nos lugares (países, regiões e cidades) e nas empresas participantes.
A pós-graduação teve inicio em abril e decorre até ao próximo mês de julho com conteúdos inéditos e um modelo inovador: 1) Aulas Online, às terças, às 18h; 2) Webinars às quintas, às 18h, com CEO de multinacionais estabelecidas em Portugal, como a BOSCH e a VINCI; e de empresas portuguesas internacionalizadas, como a BIAL e a TMG AUTOMOTIVE; de Presidentes de empresas de branding premiadas internacionalmente, como a IVITY; de Comunidades como a Brave Generation Academy; para além de representantes do Conselho da Diáspora Portuguesa; da Rede Global da Associação Empresarial de Portugal; de especialistas em inovação digital e de investidores internacionais; entre outros.