No primeiro semestre de 2024 (1S24), a Sonae prosseguiu com a sua estratégia de gestão de portefólio, tendo concretizado aquisições e parcerias que reforçam a internacionalização do Grupo, enquanto aumentou o forte investimento no desenvolvimento dos seus negócios em Portugal.
Durante o primeiro trimestre de 2024 (1T24), o consórcio liderado pela Sonae garantiu o controlo da Musti ao adquirir cerca de 81% do seu capital social, num investimento total de cerca de 700M€. No 2T24, a Sparkfood, subsidiária da Sonae, concluiu a aquisição de uma participação de 89,1% na BCF Life Sciences, por 160,5M€. Já em julho, a MC fechou a transação para a combinação da Druni e da Arenal, criando o líder de mercado espanhol no segmento de saúde, beleza e bem-estar.
No 1S24, o volume de negócios consolidado aumentou 11,4% em termos homólogos, para 4,3 mil milhões de euros, impulsionado pelo crescimento da MC e da Worten, que reforçaram as suas posições de liderança no mercado português, e pela integração da Musti.
O EBITDA subjacente aumentou 13,8% para 342M€ e o EBITDA consolidado melhorou 18% para 410M€, traduzindo o sólido desempenho dos negócios de retalho e o aumento do contributo dos resultados pelo método de equivalência patrimonial, nomeadamente da NOS. O resultado direto totalizou 95M€, crescendo 18% face ao período homólogo.

Voltar
Empresas
Sonae supera 4 mil milhões de euros de volume de negócios
Resultados do 1º semestre do ano com crescimento, internacionalização e investimento recorde.
Sonae/AICEP
31 jul. 2024