Jogos muito simples em Flash fizeram o site “explodir de popularidade”. Foi assim que a Miniclip começou, na viragem do século, um caminho que a levou a instalar-se com 20 estúdios em 12 países e a chegar a jogadores de todo o mundo. Em Portugal, as instalações no Taguspark, em Oeiras, foram inauguradas em 2022 e é aí que trabalham mais de 300 pessoas.
Estávamos ainda em 2001 quando a Miniclip criou os seus primeiros jogos, desafios simples criados em Flash, uma aplicação baseada em gráficos vetoriais de fácil utilização. Os jogos foram disponibilizados na web, naquele que viria a ser o site Miniclip.com.
Estes jogos acabaram por ser um sucesso e o site tornou-se uma parte fundamental da identidade da empresa. O objetivo passou a ser criar jogos que chegassem a muitas pessoas e a missão foi cumprida. Hoje os títulos da Miniclip são jogados por milhões de pessoas. “O website explodiu em popularidade”, recorda Marius Manolache, Chief Operating Officer da Miniclip. Hoje a empresa é líder em jogos digitais e está presente em 12 países com 20 estúdios, um dos quais em Portugal. “Somos um dos maiores criadores e editores de jogos casuais e mid-core do mundo. Os nossos jogos alcançam mais de 400 milhões de utilizadores mensais e 70 milhões de jogadores ativos diários em várias plataformas”.