O Banco Mundial vem de publicar o relatório sobre a economia de Marrocos que intitulou - Libertar o potencial do setor privado para impulsionar o crescimento e a criação de emprego, no qual realça que apesar de vários constrangimentos conjunturais, como o abrandamento da economia global, o choque inflacionista e o terramoto de Al Haouz, a economia de Marrocos mostrou resiliência e recuperação, com PIB a aumentar 3,4% em 2023.
Os principais motores desta aceleração, segundo a mesma fonte, têm sido a recuperação do setor do turismo, nichos industriais orientados para a exportação, em particular nos setores automóvel e aeronáutico, bem como a recuperação do consumo privado. As políticas macroeconómicas de apoio, como a expansão do setor público e as estratégias de consolidação orçamental, também contribuíram para este crescimento económico.
Além disso, Marrocos registou um aumento substancial do investimento direto estrangeiro, oferecendo oportunidades de desenvolvimento significativas, e uma redução do défice da balança corrente para o seu nível mais baixo desde 2007.
Para mais informações, consulte Banco Mundial Relatório Económico Marrocos

Voltar
Investimento
Marrocos – Banco Mundial Relatório Económico verão 2024
Libertar o potencial do setor privado para impulsionar o crescimento e a criação de emprego.
AICEP Marrocos
22 jul. 2024