De acordo com o Negócios, a inteligência artificial tem tocado todos os setores empresariais e nem as marcas de luxo, que se distinguem por produtos altamente personalizados, têm ficado imunes à sua influêcia.
De acordo com dados recolhidos pela GlobalData, o setor de luxo investiu 360 milhões de dólares em tecnologia de inteligência artificial nos últimos três anos - um aumento de 79% quando comparado com os três anos anteriores.
Os chamados provadores virtuais, que permitem um utilizador experimentar roupa através da câmara fotográfica do seu telemóvel, têm sido uma das apostas desta indústria. A ferramenta já alastrou a todo o setor da moda e a Cartier anunciou, recentemente, uma parceria com o Snapchat que permite aos utilizadores experimentarem virtualmente anéis, antes de fazerem uma compra online.
De acordo com dados recolhidos pela GlobalData, o setor de luxo investiu 360 milhões de dólares em tecnologia de inteligência artificial nos últimos três anos - um aumento de 79% quando comparado com os três anos anteriores.
Os chamados provadores virtuais, que permitem um utilizador experimentar roupa através da câmara fotográfica do seu telemóvel, têm sido uma das apostas desta indústria. A ferramenta já alastrou a todo o setor da moda e a Cartier anunciou, recentemente, uma parceria com o Snapchat que permite aos utilizadores experimentarem virtualmente anéis, antes de fazerem uma compra online.