Brasileira Fictor prepara entrada em Portugal em parceria com "multinacional" local. Investimento de 250 milhões irá erguer uma central solar, mas a Fictor estuda também oportunidades no imobiliário.
No ano em que o gigante brasileiro celebra 18 anos de atividade, o Grupo Fictor prepara-se para dar mais um passo na sua estreia em Portugal, depois de ter lançado um fundo de investimento em renováveis, em setembro. A novidade será oficializada em 2025 mas, ao ECO/Capital Verde, o CEO e sócio do Grupo Fictor dá a conhecer as primeiras perspetivas sobre o futuro da empresa: a entrada em Portugal vem acompanhada de um investimento no valor de 250 milhões de euros que servirá para inaugurar uma central fotovoltaica numa região perto de Lisboa.
O projeto está a ser desenvolvido em parceria com uma multinacional portuguesa que tem atuado como parceira neste processo. O Grupo Fictor prefere, para já, não partilhar a identidade do parceiro nem a participação de cada uma das partes no negócio, mas indica que o nome da aliada e os respetivos detalhes sobre o investimento serão tornados oficiais em 2025.

Voltar
Investimento
Grupo Fictor investe em projeto solar de 250 milhões em Portugal
Brasileira Fictor prepara entrada em Portugal em parceria com "multinacional" local.
Jéssica Sousa, Eco
18 dez. 2024
Imprensa Nacional