De acordo com o Sapo Tek, o consórcio eGames Lab vai levar para a Gamescom cinco jogos feitos em Portugal, apresentando-os aos visitantes da maior feira de gaming do mundo.
A Gamescom realiza-se entre os dias 21 e 25 de agosto em Colónia, na Alemanha e é considerada a maior feira de videojogo do mundo, sobretudo depois da E3 ter fechado portas definitivamente. Este ano, Portugal vai estar representado em peso com projetos de produção nacional, no stand do consórcio eGames Lab em parceria com a APVP - Associação de Produtores de Videojogos Portugueses.
Os visitantes do certame vão ter a oportunidade de experimentar jogos como LabSim, The Kause, KEO, HoverShock e Steam & Steed. Também presente vai estar a plataforma de Web3 Fourt.io. Será uma oportunidade de experimentar em primeira-mão as demos destes jogos, assim como de fechar possíveis parcerias de distribuição com as editoras presentes.
“O feedback positivo é sempre um bom sinal do caminho trilhado, mas o negativo também é bem-vindo, porque nos obriga a manter uma atitude proactiva perante os aspetos a melhorar”, destaca Miguel Campos, líder do Consórcio eGames Lab. Esta participação é considerada um marco histórico da indústria portuguesa, mesmo que em anos anteriores tenham estado presentes diferentes estúdios.