O papel Navigator, que chega a mais de 135 geografias em 5 continentes, foi o escolhido pela reconhecida dupla de artistas Denicolai & Provoost para integrar a sua proposta artística na Bienal de Veneza 2024.
Este evento, que atrai olhares de todo o mundo, será palco para a celebração da fusão entre papel, arte e cultura, destacando a importância das características únicas de uma matéria-prima nacional e a excelência do papel português, proveniente de florestas certificadas e geridas de forma sustentável.
No cenário da 60ª Exposição Internacional de Arte, um dos maiores e mais esperados eventos artísticos do mundo, que decorre de 20 de abril a 24 de novembro, o papel Navigator Universal será o veículo primordial para dar vida ao catálogo ‘Variable Data Printing’, uma impressão completa e atualizada das obras da reconhecida dupla italo-belga, que promete atrair muitos visitantes ao Pavilhão da Bélgica. O catálogo, que será impresso ao vivo na simulação de uma gráfica no local, promete imergir os visitantes numa experiência única, destacando não apenas a vertente artística, mas também a qualidade e versatilidade do papel Navigator.
Além de oferecer uma visão abrangente das obras da dupla atração do Pavilhão da Bélgica, bem como da própria bienal, os catálogos obtidos a partir de uma matéria-prima nacional - o eucalipto globulus - estarão disponíveis para aquisição pelos visitantes do evento, colocando em evidência a importância e qualidade dos produtos papeleiros da Companhia.