De acordo com o E-Commerce, o Mercadona é uma cadeia de supermercados com capital espanhol, fundada por Juan Roig Alfonso, que possui uma rede com mais de 1.600 estabelecimentos.
O seu modelo de negócio assenta no comércio de proximidade, oferecendo produtos locais de alimentação, higiene pessoal, limpeza doméstica e cuidados para animais de estimação, através das suas marcas próprias.
O Mercadona está a fazer uma forte aposta na sua expansão em Portugal, planeando investir 180 milhões de euros através da sua subsidiária, a Irmadona. Esta cadeia de supermercados, que já possui 49 lojas no país vizinho, gerou um volume de negócios de 1.403 milhões de euros no último ano fiscal, com perspetivas de aumentar para 60 estabelecimentos até ao final de 2024.
O seu modelo de negócio assenta no comércio de proximidade, oferecendo produtos locais de alimentação, higiene pessoal, limpeza doméstica e cuidados para animais de estimação, através das suas marcas próprias.
O Mercadona está a fazer uma forte aposta na sua expansão em Portugal, planeando investir 180 milhões de euros através da sua subsidiária, a Irmadona. Esta cadeia de supermercados, que já possui 49 lojas no país vizinho, gerou um volume de negócios de 1.403 milhões de euros no último ano fiscal, com perspetivas de aumentar para 60 estabelecimentos até ao final de 2024.
A empresa já desembolsou 45 milhões de euros do montante total previsto para este ano, reforçando assim os 1.085 milhões de euros investidos desde 2016 até ao ano passado. Este ano, o investimento total ultrapassará os 1.260 milhões de euros.