A técnica terapêutica - que consiste na exposição do corpo humano a baixas temperaturas, visando o estimulo de reações benéficas no organismo, designadamente ao nível do desempenho físico e mental, da redução dos níveis de ansiedade e stress, do fortalecimento do sistema imunitário e da diminuição de dores crónicas -, popularizou-se desde 2020, sobretudo através da sua introdução no desporto. Não obstante, a adesão por parte do setor comercial, em particular ginásios e health clubs, também ajudou à conquista de cada vez mais adeptos - entre os quais, os dois portugueses.
Ao Dinheiro Vivo, os fundadores explicam que o seu produto distingue-se pela “praticidade, segurança, eficiência e respeito pelo ambiente”. Ora, feita de PVC de alta durabilidade com tecnologia drop stich (o mesmo utilizado em pranchas de paddle), esta banheira integra um refrigerador de 0.8HP, que permite atingir temperaturas de três graus em pouco mais de quatro horas, mantendo a água limpa e pronta para uso graças ao sistema de filtragem. Já o seu design permite uma instalação tanto permanente quanto portátil, adaptando-se facilmente a qualquer espaço ou necessidade. A tecnologia é controlável por uma app.
“Estamos empenhados em ajudar os nossos clientes a fortalecer o corpo e a sintonizar a mente para que cada um possa ter mais energia, melhor foco e maior entusiasmo na sua vida”, afirmam os responsáveis.
A receção nacional, indicam Mário Caetano e Tomás Sá-Chaves, tem sido “bastante positiva”, fazendo antever um “rápido crescimento” que permitirá dar o próximo passo: consolidar ao nível europeu, através de um plano de cinco anos.