Numa decisão histórica, os estados de Berlim e Brandemburgo definiram o rumo para o futuro: a ILA , a principal feira europeia do sector aeroespacial, continuará a existir de 2026 a 2030.
Este acordo-quadro reafirma o papel central do ILA para a região da capital e sublinha a sua importância como catalisador da economia e da inovação na Alemanha.
O acordo-quadro foi assinado por Franziska Giffey, Senadora para a Economia, a Energia e as Empresas, Joerg Steinbach, Ministro da Economia, do Trabalho e da Energia, Aletta von Massenbach, Presidente do Conselho de Administração do Flughafen Berlin Brandenburg GmbH, Mario Tobias, Presidente do Conselho de Administração da Messe Berlin, e Martin Kroell, membro do Conselho de Administração da BDLI - Bundesverband der Deutschen Luft- und Raumfahrtindustrie e.V.
Este esforço conjunto sublinha a vontade partilhada do governo, das empresas e da comunidade local, não só de estabelecer a ILA como uma excelente montra para as inovações no sector aeroespacial, mas também de reforçar ainda mais a região da capital como um local atrativo e virado para o futuro.
A ILA realiza-se de dois em dois anos e a próxima edição realiza-se entre 5 e 9 de junho.