O Congresso é organizado pela Organização Polaca de Comércio e Distribuição (POHiD), que representa 18 cadeias internacionais de retalho: Auchan, Biedronka (Jerónimo Martins), Carrefour, Castorama, Decathlon, E.Leclerc, IKEA, JYSK, Kaufland, KiK, Leroy Merlin, Lidl, MediaMarkt, OBI, Pepco, Schiever , Selgros (Transgourmet), Żabka (CVC Capital Partners), os quais investiram 60 mil milhões de euros na Polónia e criaram 250.000 empregos.
O “Congresso da Distribuição Moderna” é uma plataforma que integra os setores do comércio, processamento e distribuição, e tem por objetivo a troca de experiências com líderes do mercado, o diálogo com representantes do Governo polaco, palestras com especialistas de destaque e o estabelecimento de parcerias de negócio.
A edição deste ano do Congresso terá como tema “Desafios Estratégicos para o Comércio em 2024”.
As apresentações dos especialistas e empresários terão como foco desafios estratégicos tais como a energia, matérias-primas e segurança alimentar, inflação e seus efeitos económicos e sociais, tendências de comportamento do consumidor, desenvolvimento sustentável/ESG (Environmental, Social and Governance), digitalização e novas tecnologias, mercado de trabalho e ambiente legislativo.
Todos os anos, o Congresso reúne cerca de 500 participantes e é dirigido a representantes de redes comerciais, e-commerce, retalhistas, fabricantes, representantes logísticos, instituições especializadas, bem como a empresas que oferecem serviços e tecnologias modernas para o comércio retalhista.
Uma parte integrante do Congresso será a “Zona da Inovação”, onde os expositores poderão apresentar soluções tecnológicas de ponta.
Informações adicionais poderão ser obtidas junto da entidade organizadora POHiD (tel.: +48 222 112 127; e-mail: fundacja@fundacjadystrybucji.pl ) ou através no site.