Itália é a próxima paragem das empresas portuguesas da Fileira Casa, que inclui os setores do mobiliário, iluminação, têxtil-lar, cerâmica ou tapeçaria.
São 40 marcas nacionais a apresentar-se na feira Salone del Mobile, em Milão, entre os dias 16 e 21 de abril, para apresentar as suas mais recentes propostas num dos maiores eventos de design do mundo, que reúne milhares de players deste setor.
Depois de em 2023 ultrapassar em 10% os valores de exportação registados no ano anterior e em 24% os números relativos a 2021, as marcas e associações nacionais continuam a trabalhar para que o design português conquiste cada vez mais espaço nos mercados externos. Recorde-se que este ano as empresas nacionais já passaram pela IMM Cologne (Alemanha), a Maison & Objet (França), a Intergift e a Feria del Mueble de Zaragoza (Espanha), rumando agora à Salone del Mobile, sob a liderança da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), para promover as suas mais recentes propostas no certame.
A 62ª edição do Salone del Mobile Milano 2024 arranca a 16 de abril sob o lema: "Where design Evolves”. Os eventos reunirão mais de 1900 expositores, incluindo 600 jovens talentos com menos de 35 anos e 22 escolas de design. Trata-se de uma oportunidade de a delegação portuguesa mostrar o seu potencial comercial e estreitar relações com profissionais, clientes atuais e potenciais, com vista ao aumento do volume de exportações em diferentes mercados.