food and beverage portugal
Voltar
Investimento

Indústria alimentar e de bebidas

O setor em números

300.214

Emprego

Fonte: INE (2021), empresas retalhistas/grossistas não incluídas.

25,8 B €

Volume de negócios

Fonte: INE (2021), empresas retalhistas/grossistas não incluídas.

Principais mercados de exportação

39.1

%
Espanha

8.8

%
França

5.5

%
Brasil

4.5

%
Itália

4.4

%
Reino Unido
Principais culturas agrícolas produzidas em Portugal | 2022

3.158.613

Milho (t/ano)

1,278,223

Tomate (t/ano)

946.992

Aveia (t/ano)

903.509

Uva (t/ano)

791.658

Azeitona (t/ano)

O setor em números

7,9 B € (+46%)

Exportações de géneros alimentícios | 2018-2022

Fonte: Eurostat.

Ranking exportações mundiais de azeite | 2022

Fonte: International Trade Centre. Os dados compilados pela Divisão de Estatísticas das Nações Unidas abrangem aproximadamente 200 países.

Exportações de pequenos frutos de baga | 2022

Fonte: Centro de Comércio Internacional Os dados compilados pela Divisão de Estatística das NU abrangem cerca de 200 países. Framboesas, amoras, amoras-framboesas e amoras-framboesas frescas.

Ranking das exportações mundiais de tomate

Fonte: Centro de Comércio Internacional Os dados compilados pela Divisão de Estatística das Nações Unidas abrangem aproximadamente 200 países.

Principais investidores internacionais

Nestlé

Suiça

Bel

França

ASR

Estados Unidos da América

Thai Union

Tailândia

Nestlé

Nestlé

Setor em números

1,4 B € (+24%)

Exportações de bebidas | 2022 (crescimento 2018-2022)

Fonte: Eurostat

Classificação exportações de vinho na UE | 2022

Fonte: Eurostat

150

Nº de mercados das exportações de vinho | 2022

Fonte: International Trade Centre

Principais investidores internacionais

Heineken

Países Baixos

Coca-cola

Estados Unidos da América

Font Salem

Espanha

Symington

Reino Unido

Heineken

Heineken

Casos de sucesso

1 /
KAGOME and NEC

KAGOME e NEC

Nestlé

Nestlé

Schreiber Foods

Schreiber Foods

O que dizem os investidores

É um país que tem valores e uma cultura de que gosto muito. Em Portugal, fiquei impressionado com o nível de formação, as línguas, a dedicação ao trabalho. As pessoas trabalham muito e de uma forma muito colaborativa e com uma ética de trabalho muito elevada.
Anna Lenz (Portugal General Manager)
Anna Lenz (Portugal General Manager)Nestlé
Portugal é fundamental para a estratégia europeia da Driscoll porque permite à empresa garantir volumes e qualidade estáveis ao longo de todo o ano. Este é um fator que não existe em nenhuma outra região da Europa devido às condições edafoclimáticas de Portugal.
António Garcia (Former Production Manager)
António Garcia (Former Production Manager)Driscoll‘s Food Industry
A decisão de abrir a nova unidade em Portugal deveu-se ao facto de esta ser, de facto, a melhor solução. Existem muitos recursos bons em Portugal e queríamos fazer algo diferente.
Ricardo Flores (CEO)
Ricardo Flores (CEO)Mocoffee

Contactos

(+351) 808 214 214

Disponível de segunda a sexta, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30 (GMT +00h00)

Apoios