AICEP com nova identidade gráfica: Escudo aumenta visibilidade da Agência nos mercados externos
A AICEP tem uma nova identidade gráfica sustentada no Escudo da República Portuguesa, sendo o principal objetivo reforçar a perceção da marca nacional no exterior. A nova imagem da Agência para o Investimento e Comércio Externo passa, desta forma, a ficar associada aos símbolos nacionais, o que lhe confere maior visibilidade e reconhecimento como entidade pública nos mercados externos onde está presente (perto de 50 Delegações).
O novo logótipo da AICEP mantém, na sua composição, um símbolo; um nome e uma designação. Onde o símbolo é o Escudo e o nome AICEP em maiúsculas, acrónimo da designação Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e, em inglês, Portugal Trade & Invest. O objetivo é afirmar, inequivocamente, a AICEP, sobretudo no estrangeiro, como uma agência pública, representante do Estado Português.
Assim, com as cores nacionais e o azul-escuro, que reflete a cultura universalista e oceânica, alinhamos a identidade visual com o Estado Português e permitimos uma perceção imediata do cariz da AICEP.
A AICEP é a agência pública portuguesa que promove a globalização da economia portuguesa, através da captação de investimento empresarial produtivo e da promoção das exportações e da internacionalização das empresas portuguesas.
Como utilizar a marca AICEP
A marca AICEP pode ser usada por parceiros institucionais em ações de cariz internacional que se enquadrem nestes objetivos mediante aprovação prévia pela AICEP e observando o seguinte Manual de normas gráficas.
A marca AICEP pode ser utilizada, designadamente, em:
- Feiras internacionais;
- Eventos de promoção da oferta portuguesa;
- Eventos de promoção de Portugal;
- Ações que vão ao encontro da Missão estatutária da AICEP (promoção das exportações e da internacionalização das empresas portuguesas, captação de investimento estruturante e promoção da imagem de Portugal no mundo).
A solicitação de utilização da Marca AICEP deve ser efetuada aqui.