O artista português Alexandre Farto, conhecido por Vhils, criou um mural em Bruxelasu, numa iniciativa conjunta entre a Villes de Bruxelles, a Embaixada de Portugal na Bélgica e o VisitPortugal.
Esta iniciativa resulta de uma parceria e apoio conjunto entre a Villes de Bruxelles, a Embaixada de Portugal na Bélgica e o VisitPortugal, tendo a cerimónia inaugural contado com a presença do Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.
O programa inclui uma visita guiada à exposição individual de Vhils Multitude no museu MIMA, em Bruxelas, que será aberta ao público a 29 de junho, permanecendo em exibição até ao início do próximo ano. Trata-se de uma exposição focada na relação que se estabelece entre as pessoas e as cidades, trazendo à luz as histórias humanas enterradas no nosso passado e presente coletivos.
Espalhados pelo MIMA, os visitantes podem encontrar esculturas murais, outdoors, paisagens urbanas, vídeos e instalações de diferentes épocas, que oferecem uma visão interessante do artista português acerca desta interação.
A obra homenageia o 25 de abril de 1974, sugerindo uma reflexão sobre os valores que o guiaram, num apelo a uma sociedade democrática, inclusiva e igualitária.
“Ao acolher esta obra no espaço público, Bruxelas está a reafirmar estes valores para que todos os vejam”, afirma Delphine Houba, Vice-Presidente da Câmara para a Cultura da Cidade de Bruxelas.

Voltar
Turismo
Vhils inaugura mural em Bruxelas
O artista português Alexandre Farto, conhecido por Vhils, criou um mural em Bruxelas.
Turismo de Portugal
12 jul. 2024