Inspirada na portuguesa sheerME PRO, esta solução permite unir os consumidores aos melhores salões e serviços de beleza e fornecer todo o apoio necessário aos profissionais quanto à gestão do seu negócio. Especializada na criação de plataformas digitais, e com uma experiência de mais de 12 anos, a sheerME aprofunda o seu expertise no Brasil, em colaboração com o Grupo L’Oréal, que está neste mercado há 65 anos, atuando diretamente com os salões de beleza do país.
Miguel Ribeiro, CEO e cofundador da sheerME explica que “ser o parceiro escolhido pela L’Oréal para desenvolver esta plataforma é um reconhecimento significativo do trabalho que temos realizado no último ano no Brasil, bem como da nossa estabilidade e crescimento em Portugal. A sheerME oferece uma solução que vai além das ferramentas tradicionais, servindo tanto consumidores como profissionais, algo que ainda não existia no mercado. Ao juntarmo-nos a este projeto, estamos a contribuir para a transformação digital de um dos setores mais dinâmicos e exigentes, tanto no Brasil como em Portugal. Esta parceria não só valida a nossa abordagem, como também nos permite elevar a nossa tecnologia e expertise a um novo patamar, em colaboração com a maior marca do mundo no setor da beleza”.
Os proprietários de salões de beleza e profissionais do setor do Brasil parceiros da marca L’Oréal vão agora, tal como acontece em Portugal com a sheerME PRO, ter acesso a uma super-plataforma de gestão de agendamentos, negócio e marketing, com recurso a tecnologia de Inteligência Artificial, que lhes vai facilitar todo o seu trabalho. Os utilizadores da SAL(ON) vão beneficiar de funcionalidades como gestão de stock, controlo e cumprimento de KPI’s, crescimento do valor médio gasto, aumento e retenção de clientes, e, ainda, vão obter apoio e formação exclusiva.
A sheerME conta, atualmente, com mais de 55 colaboradores, dos quais 25 fazem parte da equipa local do Brasil. Em apenas um ano após o lançamento das operações neste mercado, a plataforma já ultrapassou os 250 mil utilizadores inscritos e dispõe do apoio estratégico de cerca de 3 mil parceiros no país. Presente em Portugal, Brasil e Espanha, a empresa ambiciona expandir as suas operações por mais 5 países da América Latina até 2026.