As marcas próprias fazem parte da estratégia de atuação e são um dos pilares do modelo de negócio do Lidl. Segundo o mais recente Estudo de Impacto Socioeconómico do Lidl em Portugal, realizado pela consultora Forvis Mazars, as marcas próprias do Lidl contribuíram de forma muito positiva para a criação de riqueza e geração de emprego em Portugal, no ano de 2023.
De forma direta, indireta e induzida, as marcas próprias do Lidl geraram uma riqueza de quase mil milhões de euros para o país só no último ano (aproximadamente 1/3 do impacto económico de toda a atividade do Lidl em Portugal em 2023), o que faz com que por cada euro investido na cadeia de abastecimento de parceiros de marca própria do Lidl, tenham sido gerados na economia portuguesa 1,84 euros.
Marca própria representa cerca de 80% do sortido
O Lidl inova e investe constantemente na sua oferta de marca própria, que representa cerca de 80% do seu sortido, tendo em conta as tendências de mercado e a constante preocupação de certificação dos seus artigos, privilegiando sempre que possível os produtos nacionais, como garantia de qualidade e num claro compromisso com os produtores locais – em 2023 cerca de metade dos produtos destas marcas no sortido permanente da insígnia, foram provenientes de fornecedores portugueses.
Voltar
Comércio
Marcas próprias do Lidl em Portugal
Marcas próprias do Lidl geraram quase mil milhões de euros em 2023.
Grande Consumo
01 out. 2024
Imprensa Nacional