A Agência Alemã para a Inovação Disruptiva (SPRIND) está a promover a convocatória Funke para todos os inovadores interessados em combater as falsificações que o desenvolvimento tecnológico tornou possível – como áudio, imagem e vídeo gerados por Inteligência Artificial tão realistas que quase não permite a distinção do real.
Propõe-se o desenvolvimento de um protótipo que detete de forma fiável imagens falsificadas de vários conteúdos multimédia e/ou proteja as infraestruturas existentes da utilização de falsificações através de medidas preventivas. A convocatória Funke decorre durante um período de 13 meses, no qual a SPRIND disponibiliza apoio alargado e individual.
Um júri de especialistas de renome irá apoiar a SPRIND na avaliação de candidaturas e selecionar até 14 equipas para participar. No final, serão demonstrados pelo menos três casos de utilização diferentes, como por exemplo, redes sociais, portais de notícias, sistemas de videoconferência.
No dia 2 de outubro poderá participar num webinar onde vai ser apresentado o desafio Funke as as respetivas condições de participação, inscreva-se aqui.
As candidaturas estão abertas até 18 de outubro. Saiba mais aqui.
Voltar
Inovação
Funke procura inovações disruptivas de combate falsificações IA
Para os inovadores interessados em combater as falsificações do desenvolvimento tecnológico.
ANI/AICEP
01 out. 2024