Da Flatlantic, em Mira, saem todos os anos cerca de 3.500 toneladas de pregado e linguado, mas o objetivo é chegar em breve às 6.000 toneladas. A empresa duplicou o seu volume de negócios nos últimos seis anos e tem como principais mercados Espanha, Itália, França e Holanda.
A Flatfish Village que a Flatlantic criou em Mira é a maior piscicultura nacional especializada em pregado e linguado. É “ter o mar em casa” para produzir peixe com elevados padrões de bem- -estar animal e sustentabilidade, e com a água do Oceano Atlântico.
Atualmente a Flatlantic contribui com mais de 50 por cento do volume de peixes marinhos produzidos em Portugal, segundo dados do Instituto nacional de Estatística (INE) e da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM). Contribui, por isso, para o desenvolvimento não só do setor aquícola Nacional, mas também do tecido empresarial regional, nomeadamente para o superavit da balança comercial de bens da Região, por ser uma empresa essencialmente exportadora para o mercado europeu.