Para Gonçalo Soares, sócio fundador e Diretor de Arte Digital da empresa INLIGHTED, responsável pela produção de imagens 3D exteriores e interiores hiperrealistas,
plantas 3D humanizadas, visitas virtuais e filmes promocionais, uma das maiores
vantagens das imagens 3D na arquitetura internacional é a capacidade de comunicar de forma eficaz e universal.
É com esta visão e premissas que a INLIGHTED pretende avançar com a internacionalização, através de contactos privilegiados com outras empresas internacionais/parcerias, pois com o seu poder de comunicação universal, as imagens 3D capacitam arquitetos, investidores, promotores e todas as partes envolvidas a superar barreiras geográficas e culturais, explorando novas fronteiras e explorando oportunidades em mercados globais.
Ao aproveitar o potencial das imagens 3D, o setor da arquitetura e do investimento imobiliário está preparado para uma era de internacionalização e crescimento sem precedentes.
Embora a criação de imagens 3D inicialmente envolva investimentos em tecnologia e talento especializado, a longo prazo, essas representações visuais podem resultar em economia significativa de custos e redução de riscos. Ao fornecer uma compreensão clara do projeto desde o início, as imagens 3D ajudam a evitar repetir trabalhos e alterações de última hora durante a fase de construção. Além disso, ao permitir que os investidores visualizem o projeto antes mesmo do início da construção, as imagens 3D ajudam a reduzir o risco de investimento, aumentando a confiança e a segurança financeira.