A Bynd Venture Capital, sociedade de capital de risco ibérica especializada em investimento early-stage, realizou em 2025 onze novos investimentos em startups nas fases pre-seed e seed com ligação ibérica, alcançando um total de 15 participadas no Fundo III, lançado a meio de 2024. O portefólio atual é composto por seis empresas portuguesas e nove espanholas, com presença nos principais centros de startups como Lisboa, Porto, Madrid, Valência e Barcelona.
Mais de metade dos investimentos realizados ao longo de 2025 concentraram-se em startups de inteligência artificial, com aplicação em setores como finanças, marketing, legal, indústria e vendas. Os restantes investimentos abrangeram áreas como software verticalizado e tecnologia aplicada às áreas da sustentabilidade, imobiliário ou espaço.
Durante o ano passado, sete participadas levantaram novas rondas de capital, destacando-se a Series A de 7,5 milhões de euros da Reveni (startup espanhola focada em otimizar processos logísticos das empresas) e a Series A de 5,1 milhões de euros da Relive (plataforma portuguesa que empodera a nova geração de agentes imobiliários).
Este ano, a Bynd VC planeia realizar entre 10 a 12 novos investimentos em startups tecnológicas com impacto ibérico e ambição global. A equipa continuará a apoiar as participadas na internacionalização dos negócios, na captação de clientes estratégicos e na preparação de novas rondas de financiamento, enquanto procura oportunidades de exit nas participadas dos primeiros dois fundos. Paralelamente, estão a ser avaliadas duas iniciativas estratégicas para explorar oportunidades específicas de mercado, expandindo e diversificando a capacidade de investimento do Fundo III.
Com uma abordagem focada nos fundadores e uma rede ativa de mais de 70 empreendedores, 150 co-investidores e 400 parceiros, a Bynd Venture Capital pretende continuar a consolidar o seu papel como um dos investidores mais ativos na Península Ibérica e parceiro estratégico para startups tecnológicas com ambição global.