O atelier de arquitetura Segmento Urbano apresenta oficialmente o Land Staging, uma metodologia inovadora que está a transformar a forma como o setor da arquitetura e do imobiliário encara o território. Assente numa visão multidisciplinar e com potencial de exportação global, o conceito foi já aplicado com sucesso ao projeto Roots & Wings, em Gavião, Vila Nova de Famalicão, que resultou numa valorização do terreno em +16% (+19€/m²), mesmo antes da sua colocação no mercado.Os projetos de Avintes (valorização superior a 50%), Viana e Funchal comprovam o impacto da abordagem.
Inspirado no impacto global do Home Staging, o Land Staging™ aplica o mesmo princípio à escala do território: atua antes da venda, revelando e estruturando o verdadeiro potencial dos terrenos.
Descrito como uma metodologia estruturada, escalável e pioneira, o Land Staging™ funde pela primeira vez arquitetura, urbanismo, engenharia, finanças, comunicação e estratégia imobiliária numa abordagem única. O objetivo final passa por transformar terrenos em produtos tangíveis, valiosos e emocionalmente desejáveis, capazes de gerar retorno e atrair investimento responsável.
Para reforçar o carácter inédito, proprietário e pioneiro do conceito a nível global, a marca Land Staging™, uma criação exclusiva do Segmento Urbano – Arquitetura, Engenharia e Construção, Lda. encontra-se devidamente registada no INPI (processo n.º 751254) e na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) (pedido n.º 2007860301). Abrange as classes 36, 37 e 42, com extensão internacional à União Europeia, Reino Unido, Suíça e Estados Unidos da América.
Inspirado no impacto global do Home Staging, o Land Staging™ aplica o mesmo princípio à escala do território: atua antes da venda, revelando e estruturando o verdadeiro potencial dos terrenos.
Descrito como uma metodologia estruturada, escalável e pioneira, o Land Staging™ funde pela primeira vez arquitetura, urbanismo, engenharia, finanças, comunicação e estratégia imobiliária numa abordagem única. O objetivo final passa por transformar terrenos em produtos tangíveis, valiosos e emocionalmente desejáveis, capazes de gerar retorno e atrair investimento responsável.
Para reforçar o carácter inédito, proprietário e pioneiro do conceito a nível global, a marca Land Staging™, uma criação exclusiva do Segmento Urbano – Arquitetura, Engenharia e Construção, Lda. encontra-se devidamente registada no INPI (processo n.º 751254) e na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) (pedido n.º 2007860301). Abrange as classes 36, 37 e 42, com extensão internacional à União Europeia, Reino Unido, Suíça e Estados Unidos da América.