A promotora imobiliária do Dubai, Emaar, lançou o Dubai Mansions, um projeto de 100 mil milhões de dirhams (27,2 mil milhões de dólares) com 40.000 casas de ultra luxo, no meio da crescente procura por imóveis de alto padrão no emirado.
O projeto em Emaar Hills oferecerá mansões com tamanhos que variam entre 10.000 e 20.000 pés quadrados (9.000 a 1.800 metros quadrados), informou a empresa na quinta-feira. O projeto contará com "terrenos amplos, fachadas grandiosas e paisagens imersivas".
Os imóveis de ultra luxo oferecem frequentemente mais do que unidades de luxo padrão, construídas com materiais de construção de alta qualidade, com designs personalizados e comodidades exclusivas. Tendem a ter preços muito mais altos.
"O Dubai Mansions em Emaar Hills representa a expressão máxima de um estilo de vida refinado", disse o fundador da Emaar, Mohamed Alabbar.
O mercado imobiliário do Dubai tem crescido bastante nos últimos anos, beneficiando de iniciativas governamentais como as autorizações de residência para reformados e trabalhadores remotos, a expansão do programa de vistos dourados de 10 anos e o crescimento da economia dos Emirados Árabes Unidos.
O Emirado e os Emirados Árabes Unidos em geral também receberam um fluxo de milionários de todo o mundo, levando ao aumento da procura de imóveis de luxo.
O mais recente projeto da Emaar "apresentará uma nova coleção de casas de ultraluxo, muito procuradas pela crescente população com um património líquido ultra-elevado", disse Andrew Cummings, chefe de residências da Savills Middle East.
O Dubai foi classificado entre os três principais mercados residenciais de gama alta do mundo, em termos de crescimento do valor de capital, no primeiro semestre de 2025, segundo um relatório da Savills divulgado em agosto.
O emirado registou um aumento anual de 5% nos preços nos seis meses até ao final de junho no segmento residencial prime, impulsionado pelo "aumento dos fluxos de imigração, pela confiança constante dos investidores e pela oferta limitada no segmento de luxo", de acordo com o Índice Mundial de Cidades Residenciais Prime da empresa imobiliária.
O setor do luxo "continua a prosperar", com mais de 1.500 transações acima dos 10 milhões de dirhams registadas no terceiro trimestre, disse Cummings. "Ao nível superprime [acima dos 10 milhões de dólares], o Dubai continua a ser o líder mundial, superando Londres e Nova Iorque."
Espera-se que o Dubai continue a ser um dos países com melhor desempenho no segundo semestre do ano, especialmente em termos de crescimento do valor do capital, disse a Savills. Os valores prime no Dubai deverão aumentar mais 4%, atingindo os 5,9%.
"Prevemos um crescimento contínuo no mercado de luxo e, considerando que as vilas dominam o segmento de mais de 10 milhões de dirhams, representando mais de 70% das transações, espera-se que o Dubai Mansions seja uma adição muito popular ao panorama imobiliário da cidade", acrescentou Cummings.
A Emaar Properties, cotada no Dubai, anunciou em agosto que o seu lucro líquido no primeiro semestre aumentou 34% em termos homólogos, após um forte aumento das vendas e do crescimento das receitas.
O lucro líquido no período de janeiro a junho subiu para 10,4 mil milhões de dirhams. A receita aumentou 38% em termos homólogos, para 19,8 mil milhões de dirhams, impulsionada pelo "desempenho robusto em desenvolvimento, retalho, hotelaria e operações internacionais", afirmou a Emaar.
A Emaar, o maior promotor imobiliário do Dubai, possui um stock de terrenos de aproximadamente 1,7 mil milhões de pés quadrados nos Emirados Árabes Unidos e nos principais mercados internacionais. Desde 2002, já entregou mais de 122.000 unidades residenciais no Dubai e noutros mercados globais.
O Emaar Hills, junto ao Dubai Hills Estate, está a ser moldado como um distrito de bem-estar, onde os residentes terão acesso direto a um campo de golfe profissional, instalações de bem-estar e lazer, destinos de retalho premium e uma rede de parques paisagísticos.
(Recorte publicado na edição online do THE NATIONAL.)
Voltar
Internacionalização
Lançamento de projeto para 40.000 casas de ultraluxo
Os Emirados Árabes Unidos em geral também receberam um fluxo de milionários de todo o mundo.
AICEP EAU
27/10/2025