O atelier Segmento Urbano marcou presença no World Architecture Festival (WAF) 2025, que decorreu de 12 a 14 de novembro em Miami. Para além de ver o projeto “Echoes of the Void” distinguido como finalista na categoria Future Projects – Health, o atelier integrou também o painel de jurados na categoria Best Use of Timber, contribuindo ativamente para a escolha do vencedor da edição. ARCHITECTURE FESTIVAL 2025
O projeto “Echoes of the Void” foi selecionado para a shortlist final, composta por apenas sete projetos na categoria Future Projects – Health, apresentando-se ao vivo e a concurso perante os seus pares e jurados do festival. Embora o Segmento Urbano já tivesse sido distinguido, em julho, com o WAFX Award 2025 na categoria Ageing and Health, o vencedor global do WAFX Overall 2025 foi o Regenerative Tree do atelier Japonês NIKKEN SEKKEI LTD da categoria building technology.
A presença do Segmento Urbano no WAF 2025 não se limitou à distinção do seu projeto. Maria João Correia, fundadora do atelier, integrou o júri internacional da categoria Best Use of Timber, ao lado de Eckerley O’Callaghan e HCMA Architecture + Design. Nesta categoria, o projeto vencedor foi a Quinta de Adorigo Winery, do atelier Sérgio Rebelo, trazendo mais uma distinção importante para Portugal.