Reconhecida globalmente pela qualidade e sofisticação do seu design, inspirado na tradição da cutelaria portuguesa, em especial na região do Minho, a Cutipol tem já mais de 60 anos de história. A grande diferença horária e os 11.000 quilómetros de distância não impediram a empresa de ter uma forte presença no Japão e de aliar a tradição portuguesa ao gosto japonês.
É quase impossível falar do caminho percorrido pela Cutipol, desde que foi fundada em 1963, sem passar por terras nipónicas. “O Japão tornou-se, ao longo dos anos, o nosso principal mercado, com uma notoriedade da marca que cresce de forma consistente”, afirma João Pedro Ribeiro, gestor da Cutipol. A exigência do mercado contribuiu para a melhoria dos processos internos da empresa, com reflexo em toda a operação internacional. “Essa pressão constante ajudou-nos a melhorar processos, ganhar robustez e confiança, não só para operar no Japão, mas para enfrentar qualquer mercado internacional”, adianta. O reconhecimento alcançado neste país também facilitou a entrada e afirmação da marca noutros mercados, reforçando a sua imagem como produto premium sob o lema “The shape of tomorrow’s cuisine”. É esse o propósito da empresa, criar as formas que vão moldar as cozinhas do futuro.
Leia o artigo na íntegra.