A Bain & Company identifica as principais tendências que vão redefinir o panorama do retalho global até 2035, sendo que as empresas que souberem aproveitar as oportunidades vão distinguir-se das restantes.
Há grandes mudanças a nível global no retalho que estão prestes a transformar profundamente a indústria durante a próxima década, conclui a Bain & Company numa nova análise às principais tendências do setor.
Numa altura em que os retalhistas globais enfrenta uma série de desafios imediatos, como o impacto das tarifas, o relatório da Bain, The Future of Retail: Six Disruptions That Could Shape the Next Decade, recomenda que os retalhistas não percam de vista as seis principais mudanças que impactam o seu sucesso a longo prazo. No futuro, as empresas bem-sucedidas serão aquelas que se movimentarem rapidamente para aproveitar as oportunidades criadas por estas tendências tecnológicas, pelos comportamentos dos consumidores e pelas mudanças na economia do retalho. São essas empresas que vão marcar o ritmo de uma nova era no retalho, explica a Bain.